CONSULTE CID-10, MEDICAMENTOS, TUSS... PORTAL DO PACIENTE
iClin

Perguntas
Confira as perguntas e respostas mais freqüentes


Por que escolher o iClin?
1Segurança e privacidade de seus dados garantidas pelas modernas tecnologias de datacenter.


2Solução totalmente baseada na web. Acesso de qualquer lugar. Fim de preocupações com servidores, softwares, suporte e backups locais.

3Configuração e preparação em poucos minutos. Produtivo desde o primeiro momento. Dados de seu sistema antigo podem ser migrados em um dia.

4Solução abrangente para a clínica médica: agenda, prontuário, prescrição, faturamento TISS, fluxo de caixa, laudagem de exames e mais.

O iClin está sempre disponível? Posso utilizar o serviço à noite e no fim-de-semana?
O iClin está disponível na internet 24 horas por dia, 7 dias por semana. Há paradas programadas, geralmente de madrugada, para manutenção e atualização do sistema. Espera-se manter o serviço 99,8% do tempo no ar.
O serviço é confiável? Meus dados estão realmente seguros? Onde estão guardados meus dados?
Nós tomamos todas as precauções razoáveis para manter seus dados preservados. O iClin está instalado em um dos maiores e mais bem conceituados datacenters brasileiros. Cabe ao datacenter manter o serviço operando e resguardar os dados depositados.
Pode haver acesso indevido aos meus dados, através da internet?
O acesso ao iClin se dá através de protocolo de internet seguro, idêntico aos utilizados em sites bancários e de compras, tornando muito difícil o acesso não autorizado. Além disso, você pode restringir o acesso, pela numeração IP de seus equipamentos. A chave para acesso ao iClin, e aos dados de sua clínica, é a sua senha pessoal.
A confidencialidade de meus dados está garantida? Quem terá acesso aos dados de minha clínica?
O dados de sua clínica são confidenciais, com garantia em contrato conosco e com o datacenter. Somente serão acessados por nossa equipe ou por terceiros com a sua autorização.
São feitos backups de meus dados, para recuperação em caso de emergência?
Sim, o backup é feito diariamente e em caso de emergência pode ser recuperado rapidamente. Você não precisa se preocupar com a rotina de backup; ela é de inteira responsabilidade nossa e do datacenter.
Posso manter uma cópia atualizada de prontuários e outros dados em meu computador?
Sim, a qualquer momento você pode baixar um arquivo único com todos os dados de anotações médicas de seus pacientes, como também baixar uma planilha com os dados cadastrais completos de clientes, para utilizá-los como quiser em seu computador.

Baixar cadastro e anotacoes
Posso exportar meus dados, caso não queira mais utilizar o serviço? Em que formatos os dados podem ser exportados?
Você pode exportar todos os seus dados (clientes, agendas, atendimentos, anotações médicas, laudos, etc) em arquivos no formato CSV. Este formato permitirá a importação de dados por outro sistema de banco de dados, e também a visualização direta através de editores de textos e planilhas eletrônicas.
Posso instalar este serviço em meu servidor?
Nós não oferecemos versões instaláveis do iClin. Ele esta disponível apenas como serviço web. Nós mantemos os servidores, a segurança, e fazemos todas as correções e atualizações necessárias, assim, você não precisa se preocupar com nada disso.
Como faço para obter suporte técnico?
Nós damos suporte ilimitado, via e-mail, para todos os usuários. Os e-mails são respondidos poucas horas depois de recebidos, pelo nosso próprio pessoal. Através do e-mail conseguimos fazer o nosso melhor. Você pode contar também com o suporte telefônico.
Posso pedir alterações específicas no sistema para minha clínica?
Todos os clientes utilizam a mesma versão do aplicativo. Nós não oferecemos serviços de customização. Entretanto, você pode nos comunicar a sua necessidade, que tentaremos incluí-la no projeto de desenvolvimento.
O iClin permite a assinatura digital das anotações de prontuário médico?
Sim. As anotações médicas podem ser assinadas utilizando o certificado digital presente na Carteira de Identidade Médica - CRM Digital - emitida pelo Conselho Federal de Medicina.

Baixar cadastro e anotacoes
Atualmente utilizo um outro software em minha clínica. É possível fazer a transferência de meus dados para o iClin?
Sim. Entre em contato com o suporte técnico e agende a transferência de dados. Os dados podem ser recebidos no formato txt, csv, dbf e outros, sendo disponibilizados no iClin em um ou dois dias.
Como é contratado o serviço?
O iClin é contratado por período. Estão incluídos no contrato, o fornecimento de acesso ao site, as funcionalidades disponíveis no sistema, a guarda de dados da clínica, e o suporte técnico. Não há qualquer outro valor cobrado em momento algum.
iClin
Quem SomosAtendimentoPolítica de Privacidade
Copyright © 2005 - 2021 iClin. Todos os direitos reservados